Boas vindas

Oi, sejam bem vindos ao meu blog. Ele foi criado para fazer novas amizades e compartilharmos assuntos como casa, família, trabalho, minha vida de " treinante" etc. Espero que gostem. Entrem e fiquem a vontade.

domingo, 31 de outubro de 2010

PRESENTES PRA CASINHA


Olá queridas, já tinha visto aqui pela blogosfera algumas amigas falando sobre a panela elétrica de arroz, e eu sempre pensei: será que vale a pena uma panela apenas para fazer algo tão simples como arroz?
Eis que na semana passada fomos marido e eu ao hipermercado fazermos as compras do mês e o que vejo? a panela de arroz em uma super promoção: apenas 90 reais. Claro que não pensei duas vezes e tratei logo de pegar a minha, mesmo com marido reclamando que seria mais um " trambolho " para a cozinha como a máquina de pão que eu quase não uso. Mesmo assim, compramos e hoje eu a usei pela primeira vez. Gente, eu amo arroz com alguma " coisa ", tipo risoto, de frango, carne seca, camarão, marisco, qualquer coisa. Então hoje fiz de carne de sol e ficou MARAVILHOSO. É muito rápido para fazer e ainda vem com uma peneira para cozinhar legumes no vapor enquanto o arroz cozinha. Gente, eu recomendo, a panela é 10.
Então é isso meninas, bom feriado para todas ( o meu foi prolongado, pois trabalhei de mesária nas eleições ontem então tenho direito a duas folgas no trabalho. Tratei logo de tirar uma hoje e estou em casa descansando. Muito bom. Filhote também feriou hoje, por minha conta claro, marido foi trabalhar tadinho, há, há, há ). Beijo!!!!!!!!

FEIRA DE CIÊNCIAS



Oi galera. Passei dois dias sem vir aqui no bloguinho e já estava com saudades. Fora a correria de sempre do trabalho, na sexta- feira passada foi a feira de ciências da escola e Gu e eu tive que ajudá-lo na organização de alguns trabalhos. Gustavo está no 5°ano, antiga 4° série. Ele estuda desde o primeiro ano no Centro Educacional Santa Terezinha. É uma escola de médio porte, porém muito organizada. Guga é muito querido por todos lá, sem contar o ensino em sí que é muito bom. O único ponto negativo é o espaço físico que é muito restrito. Eles não tem esportes, somente aula de educação física que ficam mais nas aulas teóricas por falta de espaço.No ano passado íamos trocá-lo de escola, porém, ele não queria, conversando com uma amiga, também professora ela me aconselhou a deixá-lo lá mais este ano, que aluno em escola pequena é " aluno" e aluno em escola grande é " cliente" e tal. Então, resolvemos que ele ficaria. Este ano, em julho ligamos para uma das melhores escolas daqui de São Luís, a escola Cescimento e eles nos disseram que em setembro começariam as reservas para as provas de seleção. Com a correria da festa, esquecemos e quando fomos lá, não havia mais vagas. Fiquei muito triste, mas fazer o que? Resumindo, Guga vai estudar no Santa Teresa. É uma escola antiga, católica ( o que gostei muito, pois a que ele estuda atualmente também é), tradicional, com profissionais especializados como psicólogo, enfermeiro etc.Ele está receoso, fez a prova na semana passada e foi apovado, está com medo de ir para uma escola tão grande, mas sabe, acho que chegou a hora, ele já vai para o 6° ano. Barata não é ( é o dobro da que ele estuda hoje), mas achamos que Educação e Saúde são fundamentais, não dá para economizar. Então vamos apertar um pouco o orçamento, cortar alguns gastos desnecessários e investir mais na educação dele. E o mais legal é que ele vai estudar a tarde, então não vamos mais precisar do motorista. Eu posso levá-lo e na volta eu e marido vamos revezar e o curso de inglês vamos mudá-lo para os sábados ( este ano ele termina o kids 6). Nossa gente, preciso aprender a resumir meus posts. Quando começo a falar não quero mais parar, mas é que apesar de saber que estamos fazendo o certo, eu também estou com receio, medo que ele não consiga se adaptar, triste por estarmos saindo de uma escola onde ele é tão querido e fizemos muitas amizades, mas, segundo marido, a vida é assim, ele cresceu ( ai meu Deus) e vai começar a voar um pouco mais alto. Voltando ao assunto do post ( fugi completamente), a feira foi muito legal e ficamos muito orgulhosos de vê-lo falando sobre desenvolvimento sustentável. Claro que papai coruja faltou o trabalho também e fotografou tudo. Vamos ver?


EU, GU E MAMIS ( a vovó coruja também foi)


PRODUÇÃO DE GU

MAIS PRODUÇÃO

GUGU NA APRESENTAÇAO


MEU FILHOTE

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O BANHEIRO


Olá amigas, agora que tudo já voltou ao normal, estou meio sem assunto para postar, então continuando a mostrar a minha casinha, hoje apresento a vocês o banheiro aqui de casa. Ele é bem pequeno não está ainda como eu queria, mas por enquanto é o que tenho. Claro que quando o do nosso quarto tiver pronto vou poder realizar alguns sonhos tipo pastilhas de vidro, cuba de sobrepor etc. mas, enquanto não dá pra realizar o sonho, vou me contentando com o que tenho. Áh, podem dar palpites viu? Beijo.


A PORTA DO BANHEIRO ( ainda não está pintada porque foi colocada recentemente )

DETALHE DO FORRO ( também precisando de pintura)

PRATELEIRAS QUE FICAM AO LADO DO ESPELHO. ( não reparem, mas faltam ainda alguns objetos decorativos)

CANTONEIRAS DO BOX

O BOX DE VIDRO

EMBAIXO DA BANCADA TENHO ESSE GABINETE PEQUENO ( para guardar papel higiênico, sabonetes etc. )E UM CESTO ( onde guardo cremes, secador, chapinha etc. )


A BANCADA EM GRANITO PRETO E CUBA DE INOX ( o espaço é tão pequeno que não coube uma cuba de louça ). O espelho é bem grande, não consegui enquadrá-lo na foto.

sábado, 23 de outubro de 2010

A FESTA IV


Eu sei, eu sei, já tá chato, mas prometo que este será o último post sobre a festa mas gente, não poderia deixar de mostrar a hora mais importante " O Parabéns" que foi emocionante. Primeiro levei Guga para o berçário para se trocar, pois como prevíamos, ele estava exausto e muito suado de tanto brincar. Então dei uma arrumada nele, trocou de camisa passou mais gel no cabelo ( tá vaidoso o meu rapaz), tão bonitinho na hora em que estava arrumando ele me disse: mãe eu tô nervoso, fica comigo? Oh meu Deus, é que ele iria sair de dentro de uma máquina e todos já estavam lá fora gritando seu nome e esperando por ele. Mas eu o acalmei e disse pra ele que não precisava ficar nervoso, pois todos que estavam lá eram pessoas que o querem muito bem, seus amigos e familiares. Assim começou a contagem regressiva e meu filho apareceu lindo. Gente foi emocionante. Minha irmã, como sempre, chorou muito lembrando do nosso pai que era louco por esse neto e não estava presente para ver como ele está se transformando em um rapaz do bem. Os monitores levam o aniversariante e os pais para a danceteria e fazem uma coreografia bem legal, depois todos seguem para a mesa para cantar o parabéns, muito bom. Então é isso amigas, e assim comemoramos os 10 anos de Gustavo. Cheeeega de post sobre festa. Beijo!



A GALERA ANIMADA ESPERANDO POR GUGA


A MÁQUINA DE ONDE ELE SAIU


SAINDO DA MÁQUINA


A MONITORA TENTANDO ANIMÁ-LO, MAS ELE É MUUITO INIBIDO

A COREOGRAFIA DAS MONITORAS

INDO PARA A MESA DO BOLO

CANTANDO O PARABÉNS

ASSOPRANDO A VELINHA

CORTANDO O BOLO

ESTE ANO O PRIMEIRO PEDAÇO FOI PARA O PAPAI, PODE?

ATACANDO OS DOCES

AMIGUINHOS DE ESCOLA

ENTREGA DAS LEMBRANÇAS NA SAÍDA

EU E AMOR ESPERANDO O "BAQUE" ( convidados extras e consumo da cerveja há, há, há)

Obs: amigas, por favor, ignorem essa minha barriguinha, a do marido então, meu Deus. Ele já está se cuidando, dieta, drenagem linfática, mas eu, ACADEMIA JÁ , kkkkkk.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A FESTA III


Ai, ai, ai, até que enfim é sexta-feira, nossa, já estava achando que chegava domingo e sexta não. É que esta semana foi cheia, aula em todos os horários, manhã e tarde de segunda a sexta, mas enfim, chegou e o melhor é que no próximo dia 28 é dia do funcionário público e o nosso digníssimo prefeito senhor João Castelo resolveu antecipar o feriado para segunda-feira, entãaaaaaao, FINAL DE SEMANA PROLONGADO, oooooooba! Nem acredito. Mas vamos ao que interessa, hoje venho mostrar a vocês um pouco das atrações da festa de Gu. Eram muitas então mesmo resumindo, serão muitas fotos . Espero que não fique chato mas acho que ficaram bem legais. Ei-las:




TRENZINHO AÉREO ( ele dá a volta por fora, na rua )


ATRÁS DÁ PRA VER A MEGA PISCINA DE BOLINHAS

DANCETERIA


MAIS BRINQUEDOS

BRINQUEDO INFLÁVEL PARA OS MENORES

GU E O PAI NA DANCETERIA


A GALERA DANÇANDO


CASA DE BONECA


RAPEL

CARROSSEL

ATÉ OS ADULTOS APROVEITARAM

CAMARIM

SAPINHO SERVINDO PIPOCA HÁ, HÁ.
O BUFFET INFANTIL ( hot-dog, pizza, churros, crepe, pão de queijo etc.)

GAMES

GUITAR HERO

RODA GIGANTE

GU E O SAPINHO, O MASCOTE DO BUFFET


O ESPAÇO BABY ( muito fofo ao lado fica o berçário )

Havia ainda outras atrações, como cineminha, que niguém usou( quem iria querer assistir filme uma hora dessas? ), mega piscina de bolinha, robô para recepcionar as criança ( não tiraram fotos do robô ), enfim são tantas atrações para crianças e dultos que não dá tempo de curtir tudo em 4 horas. Aqui em São Luís temos muitos espaços assim para festas , mas para festas infantis e teen esse realmente é o melhor, tanto que a gerente me falou que no dia seguinte a festa de Gu iria ter um aniversário que a mãe da criança que mora no Rio de Janeiro viu as fotos do buffet pela net e contratou tudo pelo telefone. Eles iriam chegar na cidade no dia seguinte com toda a família e mais 120 convidados só para a festa, gente será? muito doido isso, mas enfim, vai entender. Beijo e fiquem com Deus.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A FESTA II




Gente do céu, eu sei que estou devendo ainda mais detalhes da festa de Gu, mas não estava conseguindo postar fotos. Não sei o que estava acontecendo mas demorava um tempão e ainda dava erro.. Puxa vida, que saco! Ainda bem que hoje consegui. Então aproveito para mostrar um pouco da decoração. O tema da festa foi Star Wars então tinha muita estrela, prata, azul, dourado e etc. Vamos as fotos:



O bolo ficou muito lindo e gostoso. Cada andar com dois recheios escolhidos pelo aniversariante: doce de leite e chocolate. Eu estava com um pouco de receio porque foi a primeira vez que fiz com esta senhora, Dona Flora, mas gente ela é uma boleira de mão cheia. Já virei sua freguesa.


ARRANJO DAS MESAS (essas mesas não tinham toalhas pois elas ficavam do lado de fora da área vip climatizada)


DETALHE DO PAINEL E BOLO




MESA DE DOCES ( foram tantos que deu para colocar também na mesa do painél)


MESA DE GULOSEIMAS ( essa não durou dez minutos na hora do " atacar ")


Então amigas, espero que tenham gostado. Já estou preparando o próximo post sobre as atrações da festa que foram muitas. Aguardem. Beijo e fiquem com Deus.