Boas vindas

Oi, sejam bem vindos ao meu blog. Ele foi criado para fazer novas amizades e compartilharmos assuntos como casa, família, trabalho, minha vida de " treinante" etc. Espero que gostem. Entrem e fiquem a vontade.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO

Olá amadas. Como estão todas? Espero que  melhor que eu, pois não ando muito bem. Ando sentindo umas dores na coluna, mais precisamente na lombar que têm me incomodado muito. Não é uma dor muito forte, porém constante. Já fui ao médico que me pediu vários exames de raio x. Fiz os exames e ontem me ligaram dizendo que o médico que dá o laudo do exame mandou me chamar de volta para fazer mais um exame. Fiquei preocupada. Será que encontrou alguma coisa? Ai meu Deus! Pra completar, na próxima quinta-feira, dia 20 será a cirurgia da minha irmã, então acho que vou passar dois dias com ela no hospital. Se Deus quiser dará tudo certo.
Pois bem, voltando ao título, hoje compartilho com vocês mais um capítulo da minha vida.
Eu fui uma criança muito magrinha. Odiava comer. Qualquer gripesinha me deixava de cama, pois era muito fraquinha. Meus pais coitados, faziam de tudo para que eu me alimentasse, mas era muito difícil. Na adolescência, também fui muito magra e complexada com a magresa. Então tomei muito remédio para engordar( ai arrependimento!). Aos poucos fui ganhando uns quilinhos e até que fiquei com um corpinho bem legal. O problema é que não parei mais de ganhar peso. Na minha família todos são gordinhos, então acho que essa " herança " só precisava de uma desculpa pra se manifestar em mim.
O certo é que fui engordando, engordando até que quando me casei, já estava muito acima do peso, com 75 quilos. Nove meses depois de casada eu engravidei, ou seja,já engravidei acima do peso e duarante a gravidez " subi no pé de jaca" e engodei mais de 20 quilos. Resultado: no último mês cheguei a pesar 105 quilos. Um horror.
Gu nasceu eu desencanei, curti meu bebê muito e não liguei mais pro peso até que um dia resolvi me pesar, isso ele já com 2 anos, e descubro que ainda estava com 95 quilos. Gente, quase morri. Naquele dia tomei uma decisão: precisava emagrecer. E assim foi. No início ninguém acerditou que conseguiria. Mas consegui.
Foi fácil? Não.
Como sonsegui? Com muita força de vontade e o mais importante: eu queria emagrecer e sabia que não seria fácil. Passei a fazer caminhadas todos os dias, pois na época só trabalhava em um horário e tinha mais tempo, e mudei aminha alimentação. No começo sofri muito. Era uma dor de cabeça que não passava com nada, acho que falta de comida, mas com o tempo meu organismo foi se acostumando. Foi lento, mas consegui perder 35 quilos, porém, essa etapa coincidiu como  o falecimento do meu pai. Fiquei muito abatida e até tive que engordar mais 5 quilos. Nessa fase meu corpo ficou ótimo, apesar da flacidez, fiquei muito satisfeita, Meu manequim passou pro 38, Nem acreditava! Consegui manter por um tempo. Todos achavam que eu tinha feito redução de estômago, mas não, foi com muito esforço.
O fato é que, de uns dois anos pra cá comecei a ganhar peso de novo e exatamente ontem, tomei coragem e me pesei.  Quase morri: gente, estou com 82 quilos. MEU DEUS!!!!!!! Tomei um susto e fiquei péssima.
Hoje, já um pouco melhor resolvi me abrir com vocês e tomei uma decisão importante: Vou emagrecer de novo, sem tomar aqueles emagrecedores que já tomei muito e me fizeram muito mal. O que vou fazer então:
1-Vou tentar caminhar pelo menos 3 dias na semana. Academis já tentei duas vezes e não consegui. Então vou caminhar e nos dias que não der,vou usar o aparelho simulador de caminhada que tenho aqui em casa e tá só acumulando poeira:
2- Vou me alimentar melhor, cortar refrigerante, fritura, diminuir doces e voltar com a Ração Humana no café e jantar.
3_ Vou tentar convencer meu marido a entrar na minha, pois ele também tá precisando e assim poderemos ajudar nosso filhote que também tá acima do peso;
4- Tomar chá verde e colágeno em cápsulas, pois ao natural já enjoei;
5_Tentar beber 2 litros de água por dia.
Por enquanto é só meninas. Conto com a a ajuda de vocês, pois quero muito. Não aguento mais me ver assim, meus jeans 40, 42 já não me servem mais e isso tem me deixado péssima. O que tá me preocupando é que, como sabem, eu e marido estamos tentando engravidar ( se Deus quiser esse anos vai dar certo ), e se eu consigo minha gente, como vai ficar? Vou engorda de novo? 
Quer saber? vou deixar rolar e ver no que vai dar. Fico devendo fotos, mas vou procurar alguma antigas e mostro depois. Beijo e fiquem com Deus.

Ps1: me predoem pelo post GG ( bem do meu tamanho), mas precisava muito desabafar hoje.
Ps2: já que falei no assunto dos " treinos", marido ainda não fez o exame para ver como estão os " bichinhos", mas como agora esta de férias, acho que agora vai.

Um comentário:

  1. Oiee .. ja estou te seguindo é só me seguir tb ... e pode contar comigo, sempre coloco dicas e tal no blog ... vc viu as minhas fotos de antes e depois? se nao viu vale a pena ver , a diferença é enorme ..bjus

    ResponderExcluir