Boas vindas

Oi, sejam bem vindos ao meu blog. Ele foi criado para fazer novas amizades e compartilharmos assuntos como casa, família, trabalho, minha vida de " treinante" etc. Espero que gostem. Entrem e fiquem a vontade.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A ESPERA DO MILAGRE


Oi amigas queridas, hoje vou conversar com vocês sobre um assunto muito importante na minha vida, as nossas tentativas para dar um irmãozinho(a) pra Gugu. Isso mesmo, já a um bom tempo venho tentando engravidar de novo, mas ainda não fui abençoada. A história é um pouco longa, mas............
Como já comentei aqui, sou casada à 11 anos. Nos casamos em maio de 1999 e apenas nove meses depois, em fevereiro eu engravidei. Foi uma enorme surpresa, pois nossos planos eram esperar pelo menos 3 anos para poder encomendar nosso baby. Beto já estava formado, mas eu ainda estava no último ano da facul e achava que ainda não estava na hora, queríamos curtir um pouco mais a vida à dois e tal, mas aconteceu. Na minha festa de formatura eu já estava no terceiro mês de gravidez e não aproveitei nada, pois eu sentia muitos enjôos. Com o tempo fui me acostumando com a ideia e passei a curtir cada segundo da minha nova fase de vida. Preparei o enxoval do meu filho com todo amor e carinho, após saber que era um menino ( até o quinto mês, tinha certeza que era uma menina. Ela iria se chamar Ana Carolina. Quando soube que seria um menino fiquei muito triste e hoje me arrependo muito disso), comecei a preparar o seu enxoval e o seu quartinho com o maior amor do mundo. Tive uma gestação muito tranquila, apesar de ter ficado muito inchada e pesada ( gente, eu engordei quase 20 quilos, que só consegui perder 2 anos depois após muito sofrimento). Trabalhei atá a véspera de Gu chegar e assim, no dia 12 de outubro de 2000 eu me tornei mãe.
O tempo foi passando, Gu foi crescendo, até que a mais ou menos 2 anos atrás resolvemos intensificar os treinos para termos um outro baby. Gu já estava com 7 anos ( hoje me arrependo de ter esperado tanto ) , seria um intervalo bom. O fato é que o tempo foi passando e nada de gravidez. Resolvemos então invertigar. Conversei com minha médica que me pediu vários exames. Aparentemente comigo estava tudo bem. Então ela nos recomendou que Beto procurasse um urologista e nos indicou um muito bom. Descobrimos que meu marido tem oligospermia, ou seja, poucos espermatozóides e com baixa qualidade. Gente, foi um baque. Ficamos arrasados. Ela então me encaminhou para um outro ginecologista para tentarmos uma Inseminação Intrauterina que é um procedimento onde é feita a capacitação dos espermatózoides. São separados os melhores e colocados direto no útero. É um procedimento bem simples. Fomos ao consultório do médico indicado e ele pediu que marido repetisse os exames e me pediu uma histerossalpinografia, exame que verifica se as trompas estão funcionando. Gente, é um exame muito dolorido, mas eu fiz, pois para fazer a inseminação é preciso ter certeza que as trompas estão funcionando. Graças a Deus estão, porém o médico achou o exame de Beto muito ruim. Ele estava com 12 milhões de espermatozóide ( e nós só precisamos de um ). O médico então receitou que ele tomasse umas vitaminas por três meses e repetisse os exames.Acontece que ele sempre esquecia de tomar o bendito remédio. Eu os colocava em cima do balcão e ele esquecia. Um dia me encheu eu saco e tivemos uma briga feia, falei coisas que não devia, que a culpa era dele etc.etc. Ele ficou muito triste. Depois conversamos e eu pedi muito a Deus que me conformasse, pois estávamos sofrendo muito. O certo é que resolvemos dar um tempo no tratamento, mas agora cheguei a conclusão de que é importante pra mim ter outro filho, pra Gu também. Não quero que ele seja filho único, sem um irmão(ã) pra dividir momentos bons, tristes, enfim, tudo.Então, resumindo: Procuramos outro médico e Beto vai fazer outra bateria de exames agora para ver como está a " situação ". Estou muito esperançosa. Pesquisando na net vi muitos casos de mulheres cujo maridos têm o mesmo problema e conseguiram ter seus bebês naturalmente. Quem sabe Deus não nos concede a graça de termos o nosso? Preciso crer que pode dar certo e confiar Nele.
Me desculpem o post enorme, mas é que hoje deu vontade de falar desse assunto com vocês. Quem sabe vocês amigas queridas não me ajudam com dicas ou conselhos? Estou um pouco mais confiante que agora tudo dará certo. Torçam por mim queridas.Beijo grande.

Um comentário:

  1. Oi Si! Obrigada pela visita! Entãooo... a história é a seguinte... EM 2007, eu e meu marido fizemos um monte de exames, precisavamos fazer uns de rotina e acabamos fazendo os de fertilidade tb, na época ele fez um espermograma que deu uma alteração minima, o urologista disse que estava tudo OK que não tinha nada que se preocupar. Eu tb fiz o USG trans, e na época estava td normal tb... Eis que dois anos depois quando resolvemos que queriamos um bebê, veio uma série de problemas... primeiro descobri que tinha SOP, partimos para a indução de ovulação, eu ovulei tds os ciclos e nada de gravidez, foi então que meu GO, sugeriu que repetissemos o espermograma, eee o resultado foi péssimo 8 mil espermatózoides e apenas 7% com mobilidade... Isso foi a tres meses, então paramos com as tentativas, eu voltei a tomar o AC, agora que estamos mais equilibrados, vamos voltar a tentar, por hora, não vou fazer tratamento nenhum, só parar o AC e tomar o ác folico, e ver no que dá... Se não der em nada ano que vem vamos repetir os exames e buscar o tratamento adequado...
    Bem é isso... desculpe o tamanho do texto!
    Quem sabe engravidamos juntas!
    Tem o caso da Amanda (http://ummilhaodeduvidas.blogspot.com/) que o marido tb teve alterações no exame e está ae barrigudinha!

    Bjnhus

    ResponderExcluir