Boas vindas

Oi, sejam bem vindos ao meu blog. Ele foi criado para fazer novas amizades e compartilharmos assuntos como casa, família, trabalho, minha vida de " treinante" etc. Espero que gostem. Entrem e fiquem a vontade.

domingo, 31 de outubro de 2010

FEIRA DE CIÊNCIAS



Oi galera. Passei dois dias sem vir aqui no bloguinho e já estava com saudades. Fora a correria de sempre do trabalho, na sexta- feira passada foi a feira de ciências da escola e Gu e eu tive que ajudá-lo na organização de alguns trabalhos. Gustavo está no 5°ano, antiga 4° série. Ele estuda desde o primeiro ano no Centro Educacional Santa Terezinha. É uma escola de médio porte, porém muito organizada. Guga é muito querido por todos lá, sem contar o ensino em sí que é muito bom. O único ponto negativo é o espaço físico que é muito restrito. Eles não tem esportes, somente aula de educação física que ficam mais nas aulas teóricas por falta de espaço.No ano passado íamos trocá-lo de escola, porém, ele não queria, conversando com uma amiga, também professora ela me aconselhou a deixá-lo lá mais este ano, que aluno em escola pequena é " aluno" e aluno em escola grande é " cliente" e tal. Então, resolvemos que ele ficaria. Este ano, em julho ligamos para uma das melhores escolas daqui de São Luís, a escola Cescimento e eles nos disseram que em setembro começariam as reservas para as provas de seleção. Com a correria da festa, esquecemos e quando fomos lá, não havia mais vagas. Fiquei muito triste, mas fazer o que? Resumindo, Guga vai estudar no Santa Teresa. É uma escola antiga, católica ( o que gostei muito, pois a que ele estuda atualmente também é), tradicional, com profissionais especializados como psicólogo, enfermeiro etc.Ele está receoso, fez a prova na semana passada e foi apovado, está com medo de ir para uma escola tão grande, mas sabe, acho que chegou a hora, ele já vai para o 6° ano. Barata não é ( é o dobro da que ele estuda hoje), mas achamos que Educação e Saúde são fundamentais, não dá para economizar. Então vamos apertar um pouco o orçamento, cortar alguns gastos desnecessários e investir mais na educação dele. E o mais legal é que ele vai estudar a tarde, então não vamos mais precisar do motorista. Eu posso levá-lo e na volta eu e marido vamos revezar e o curso de inglês vamos mudá-lo para os sábados ( este ano ele termina o kids 6). Nossa gente, preciso aprender a resumir meus posts. Quando começo a falar não quero mais parar, mas é que apesar de saber que estamos fazendo o certo, eu também estou com receio, medo que ele não consiga se adaptar, triste por estarmos saindo de uma escola onde ele é tão querido e fizemos muitas amizades, mas, segundo marido, a vida é assim, ele cresceu ( ai meu Deus) e vai começar a voar um pouco mais alto. Voltando ao assunto do post ( fugi completamente), a feira foi muito legal e ficamos muito orgulhosos de vê-lo falando sobre desenvolvimento sustentável. Claro que papai coruja faltou o trabalho também e fotografou tudo. Vamos ver?


EU, GU E MAMIS ( a vovó coruja também foi)


PRODUÇÃO DE GU

MAIS PRODUÇÃO

GUGU NA APRESENTAÇAO


MEU FILHOTE

Um comentário:

  1. Oie,
    Uma boa escola é fundamental para a formação dos nossos filhotes! Você está certíssima!
    Com certeza ele vai se adaptar :)
    bjs.

    ResponderExcluir